SALÃO DUAS RODAS 2015

November 9, 2015

 

A 13ª EDIÇÃO DO SALÃO DUAS RODAS QUE ACONTECE A CADA DOIS ANOS MAIS UMA VEZ TRÁS INÚMERAS MÁQUINAS PARA O DELEITE DOS MOTOCICLISTAS
 
 Este evento que mais uma vez acontece na cidade de São Paulo, Brasil, tem sido considerado o maior da américa latina e um dos maiores do mundo. Mais uma vez todas as grandes marcas mundiais estiveram presentes, inclusive com a primeira aparição oficial no Brasil da marca norte-americana Indian Motorcycles. Estiveram presentes no evento mais de 400 marcas nacionais e internacionais e com a visitação de cerca de 260 mil  visitantes, um número que podemos chamar de surpreendente dado o momento econômico pelo qual passamos.
 
O evento começou no dia 6 e terminou no dia 12 de outubro, sendo que no primeiro dia foi exclusivo para a imprensa e para negócios, para o público que lotou em todos os dias, foram seis dias para fãs e apaixonados por motociclismo poderem ver (e até experimentar) motocicletas de 50cc a 1.800cc, não somente os modelos a combustão mas também com vários modelos elétricos, além das duas rodas os chamados ATV (quadriciclos) e UTV (Utility Vehicles) como o novíssimo Polaris RZR XP Turbo com 146 cavalos que promete satisfazer a adrenalina do público Racing estiveram presentes. Além de inúmeros expositores de capacetes, vestimentas e acessórios, do Brasil e do exterior, como também shows de freestyle e manobras radicais.
 
 Mas o foco principal dos visitantes eram os lançamentos tão esperados. A começar pela gigante Honda que apresentou a CB Twister 250, o scooter  SH 300i e a CRF 1000L Africa Twin e para os amantes da motovelocidade a Honda tinha em seu stand RC 213V de 2013 do piloto campeão da MotoGP, Marc Marquez, além da CRF 450 Rally do piloto de Rally Joan Barreda que competiu no Rally Dakar 2015.

 
No stand ao lado estava outro gigante nipônico, a Yamaha, para não ficar para trás a marca do diapasão trouxe a Factor YBR 150 com motor BlueFlex (gasolina ou etanol), a YZF-R3, a YZF-R1, a YZF-R1M e a MT-09 Tracer, além de uma série especial com as cores comemorativas de 60 anos com a esportiva  YZF-R1, a bigtrail Super Ténéré 1200, a YZ 250F e a YZ450F, estas duas para motocross.
 
A germânica BMW mostrou em primeira mão o seu mais novo produto, a G310 Concept Stunt,  esta é a primeira motocicleta de baixa cilindrada que a BMW revela ao público, este ainda sendo um protótipo, mas o diretor da BMW Motorrad no Brasil Federico Alvarez nos assegurou que esta motocicleta deverá ser apresentada oficialmente no segundo semestre de 2016. Outra motocicleta que era muito esperada também estava no stand, a S 1000XR.
 
A tradicional marca britânica Triumph também veio com lançamentos, a começar pela Tiger 800XCx e a Tiger 800XRx low seat. A Triumph promoveu no salão uma competição de customização de várias Boneville T100, com três oficinas diferentes que seguiram os seguintes tema, Café Racer, Modern Classic e Scrambler e ficou por conta do público a escolha da mais bonita Boneville.
 
A Kawasaki teve como principal lançamento a Ninja H2R com “apenas” 316 cavalos de potência, exclusiva para as pistas e que será vendida apenas com encomenda(pre-order), mas a surpresa da Kawasaki foi o lançamento mundial da Ninja ZX-10R 2016, o lançamento foi feito pelo diretor mundial de vendas e marketing, Takeshi Asano, com apenas quatro horas após ter sido apresentada na Europa, as principais mudanças é o uso de nitrogênio na suspensão dianteira e agora o modelo vem com quick-shifter.
 
A italianíssima Ducati sonho de muitos motociclistas fez um grande salão e mostrou para os seus fãs a nova linda Scrambler (Icon, Classic, Urban Enduro e Full Throttle), também revelou a potente 1299 Panigale com 215 cavalos para chegar ao Brasil em 2016 e também as novas MultiStrada 1200 com o seu exclusivo motor Testatretta DVT (Desmodromic Variable Timing)  com comando de válvula variável.
 
As duas grande marcas norte-americanas também estavam com os seus stand (side by side), a Harley-Davidson com atualizações para os modelos Iron 883 e Forty Eight, também lançando  novas suspensões ajustáveis e assentos para os modelos Sportster, novos motores High Output  Twin Cam 103B para a sua linha Softail, além de cruise control para os modelos Heritage Softail Classic e Softail Deluxe e a sua vedete foi a elétrica Livewire a disposição dos fãs para uma acelerada no cavalete. A grande marca esperada no Salão Duas Rodas foi a Indian, e ela não desagradou os seus fãs, agora a marca é administrada pela Polaris que já vendia no Brasil os seus ATV e UTV, em seus stand estavam os modelos Chief Classic, a Chief Vintage, a Chieftain, a Roadmaster e a bela Scout.
 
OUTROS GRANDES DESTAQUES DO SALÃO DUAS RODAS 2015 
 
A Suzuki revelou a nova superesportiva GSX-R 1000 agora com ABS e os outros destaques ficaram para a GSX-S 1000 e sport touring GSX-F 1000, a mecânica é derivada do modelo “R” citado acima, mas com menos cavalos de potencia, mais precisamente com 145 cv. A KTM apresentou a sua tradicional linha off-road e as lindas Duke 200 e a Duke 390, curiosamente uma pick-up também estava no stand, um 4x4 Mitsubishi L200 Triton KTM, o veículo terá uma fabricação de apenas 200 unidades. A marca austríaca também trouxe o piloto stuntrider, Rok Bagoros, para várias apresentações. A MV Agusta apresentou três novos tricilindricos par a2016, a Stradale, Dragster e a Turismo Veloce. Marcas como Dafra, Traxx e Bull também mostraram seus modelos de menor cilindrada e alguns elétricos como a Bull.
 
Estas foram as principais marcas e seus lançamentos para 2016, agora é esperar o próximo Salão Duas Rodas 2017.
 
Texto e fotos: Johanes Duarte/Mac Photo

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean