A DESPEDIDA DE NICK HAYDEN DO MOTOGP

November 13, 2015

O ex-campeão do MotoGP Nick Hayden fará neste final de semana a sua ultima corrida competindo no maior campeonato de motovelocidade do mundo, no próximo ano ele estará se transferindo para a World Superbike.

O jovem norte-americano Nicholas “The Kentucky Kid” Hayden, nasceu na cidade de Owensboro no Kentucky em 30 de julho de 1981. Começou competindo muito jovem pelo CMRA ( Central Motorcycle Roadracing Association) um clube Amador voltado para motovelocidade, em 1998 começou a competir no AMA Supersport e em 1999 venceu o campeonato a bordo de uma Honda RC45. Em 2001 Nick fez a sua primeira temporada completa no AMA Superbike e no ano seguinte foi campeão pela categoria, ainda em 2002 ele fez uma prova pelo World Superbike em Laguna Seca na Califórnia onde ficou em quarto lugar na primeira corrida mas acabou caindo ao bater no piloto japonês, Noriyuki Haga. Além destas provas Nick competiu em outras provas como Dirt Track e TT. Em 2003 Nick foi contratado pela Honda para integrar a sua nova equipe a Repsol Honda na MotoGP e tendo como companheiro neste primeiro ano o italiano Valentino Rossi, Nick ficou na equipe Repsol Honda até 2008 e o seu melhor ano foi 2006 onde conquistou o titulo mundial, o americano teve como companheiro nesta equipe pilotos como Rossi, Sete Gibernau, Daijiro Kato, Alex Barros, Max Biaggi, Dani Pedrosa e Tadayuki Okada. Entre os anos de 2009 e de 2013 Nick competiu pelo team oficial Ducati. Em 2014 e 2015 voltou a competir a bordo de uma Honda na equipe Aspar e agora chega ao fim mais esta trajetória em sua vida, porém à partir de 2016 poderemos vê-lo competir mais uma vez nas motocicletas de superbike, categoria em que ele começou o seu reinado, ele irá para a equipe holandesa Ten Kate Racing ao lado do piloto Michael van der Mark com uma Honda CBR 1000RR.
 
Nesta sexta-feira começam os últimos treinos para ele na MotoGP e a ansiedade deve estar muito grande nesta despedida, a seguir Nick fala ao repórter oficial da MotoGP sobre a sua ultima corrida nesta categoria.
 
Nick Hayden. “Bom, é Valência, a última corrida da temporada! É uma corrida que eu gosto. Ela é meio pequena mas eu gosto muito da atmosfera e do layout. É uma pista muito difícil pois você deve bater suas marcas e deve pensar nas curvas, pois uma meio que acaba no começo da outra. Lá também é um lugar que guardo boas memórias para mim e nós sabemos que essa será minha última corrida na MotoGP, então eu estou ansioso para tentar me divertir neste fim de semana. Eu sei que não será fácil, mas eu estou desesperado para sair com um sorriso e estou muito ansioso.”
 
Texto: Johanes Duarte
Fotos: MotoGP

 

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean