O PROTÓTIPO KTM RC16 MOTOGP FAZ SEU DEBUT

November 13, 2015

 

O grid da MotoGP cresce em 2017, com a KTM juntando-se a temporada mundial com a sua RC16. O protótipo da "Orange Brigade" fez sua estréia na semana passada no Red Bull Ring, no sul da Áustria com o ex-piloto de MotoGP Alex Hoffman nos controles.

Nenhuma palavra sobre quantas voltas foram feitas, mas o diretor técnico on/road Sebastian Risse disse que era um teste inicial positivo.

"O fato de que tudo correu tão bem como ele fez, e os dados que reunimos nos deixa muito otimistas sobre o futuro desenvolvimento da RC16 KTM", disse ele. Embora ainda estamos longe do trabalho pormenorizado, estes três dias foram um teste muito positivo e instrutivo para nós ".

Detalhes técnicos sobre a nova moto também são escassos, mas a KTM orgulhosamente apregoa o seu novo protótipo como sendo projetados e fabricados in-house em suas duas instalações em Mattighofen e Munderfing.

"Quinta-feira foi um momento muito emocional, não só para mim mas também para a empresa, e eu acredito que para muitos fãs da KTM na Áustria e em todo o mundo", disse Pit Beirer, Motorsports Diretor da KTM. "Isto, aliado ao início do projeto no circuito de corridas são tão importantes quanto qualquer tempo de volta. Um muitíssimo obrigado a Alex Hofmann e toda a equipe pelo excelente desempenho. O feedback e o fato de que já estarmos capazes de colocar muitas voltas sem problemas já nos dá muita motivação para os próximos passos nesta longa jornada em direção a nossa entrada em MotoGP em 2017. "

KTM diz que seu planejamento de um teste de acompanhamento será feito no final deste ano com uma segunda moto pilotada pelo atual piloto de Moto2 Mika Kallio.

Texto e fotos : KTM 

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean