AVENTURA BRAZUCA NO PARAÍSO DO MOTOCROSS

November 16, 2015

Desde o dia 26 de Outubro o grupo de amigos pilotos amadores de motocross tupiniquins embarcaram em uma aventura sem igual.

 

O plano

Alugar um Motor home, comprar motos, conhecer e andar no maior numero de pistas possível e finalizar a viajem no tradicional campeonato mundial de veteranos em Glen Helen.

 

O Grupo inicial

Capitaneado pelo veterano piloto Fabio Aleixo da cidade de São José dos Campos (SP) contou com a presença de Jose Carlos Guimarães, Roberto Kraicher e Guilherme Lopes do RJ, além do apoio de Carlos Prates (o Carlão Racing de SJC) na parte mecânica e do piloto de enduro Renato Caxambu também do Rio de Janeiro. Passamos por várias pistas da Califórnia, tais como, Milestone, Perris, Pala, Cahuilla, Lake Elsinore, Competitive Edge e Glen Helen.

Na segunda semana viriam a se juntar ao grupo o Piloto Roque Colman, Dener Alves (o Denão) ambos da capital paulista e o José Luiz Prado de São Bento do Sapucaí (SP). Foram cerca de treze dias de treinamento intenso com pelo menos duas baterias de 20 ou 30 minutos a cada dia. Cada pista era melhor que a outra, impossível apontar essa ou aquela, todas com suas sessões únicas e inesquecíveis.

 

O Mundial

Ele foi composto de dois dias de competições independentes, havendo então dois campeões de cada categoria, um no sábado e um no domingo.

 

Fabio Aleixo - categoria 50+ Novice

 

No sábado minha bateria foi a oitava do dia e a pista já estava bastante castigada e com muitos braking bumps nas decidas, andei com cuidado redobrado para não comprometer o domingo. Na primeira bateria larguei em sexto e fui ganhando posições ate a vitória com uma disputa interessante com o dinamarquês Rene Hansen #7. Na segunda bateria larguei em sexto com Hansen na minha frente, mas mantive a calma e ao pressiona-lo este passou reto numa das subidas e eu me sagrei campeão do dia !

 

No domingo o pelotão era diferente, pois normalmente é mais prestigiado e mais pilotos se juntaram, além disso seria a primeira bateria do dia com a pista lisa porém encharcada.

Desta vez larguei em sexto porem sofri uma queda na primeira volta e cai pra décimo Segundo, fazendo uma corrida de recuperação e chegando em segundo a 0.4 segundos do australiano Steve Carter #78 que liderou de ponta a ponta. Na segunda bateria precisava ganhar pra levar o caneco, Larguei regular em sexto ou sétimo, o australiano meu principal adversário largou em primeiro, com a pista encharcada e lisa fui bem cauteloso na primeira volta chegando a perder posições. Da segunda volta em diante acelerei o que podia, fui passando um a um alcançando o líder na penúltima volta, onde duelamos curva a curva ate que consegui ultrapassagem na famosa curva Taladega de Glen Helen, viemos na reta lado a lado e eu por dentro dei aquela “espremida” no australiano que tentou revidar na curva seguinte mas também forcei e ele deu aquele grito....(bastard).... só pude ouvir assistindo a filmagem ….rsrsr

Ao final ganhei com 0,8 seg de vantagem e o Titulo de Bi campeão mundial de Veteranos em Glen Helen.

 

Além desta grande vitória do piloto Fábio Aleixo, o final de semana ainda teve outro campeão, o uruguaio mais brasileiro que eu conheço, claro que não posso esquecer o Hugo Caraballo (rs).

 

Roque Colman - categoria 70+

No evento do sábado Roque ficou em primeiro na primeira bateria e ficou em segundo na segunda bateria, no geral ficou em segundo atrás apenas do famoso piloto sueco Lars Larsson. No domingo Roque mais adaptado as condições da pista simplesmente detonou, venceu ambas as baterias para também levantar o caneco de Number One do mundo na categoria 70+.

 

Parabéns a todos os pilotos brasileiros que estiveram em Glen Helen e sobretudo a dobradinha Fabio Aleixo e Roque Colman.

 

Texto: Fabio Aleixo / Johanes Duarte www.photoandroad.com

Fotos: Arquivo Pessoal / Fabio Aleixo

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean