DUCATI APRESENTA A SUA LINHA 2016

November 17, 2015

 

No melhor estilo de Hollywood, Claudio Domenicali CEO da Ducati World apresentou para a imprensa no Eicma em Milão as novas motocicletas para 2016. A apresentação online via website da Ducati foi acompanhada em todo o mundo.

 

Com show de luzes e muito vídeo as apresentações dos novos modelos mataram a ânsia de quem esperava pelas novidades Ducatistas e elas vieram em boa quantidade. A casa de Borgo Panigale não economizou nas atrações, começando com as duas novas Ducati Scrambler, a primeira chegou sendo pilotada por ninguém menos que o piloto australiano, Troy Bayliss , tri campeão do Mundial de Superbike pela Ducati não poupou elogios a nova Scrambler Flat Track Pro. A segunda e talvez o mais importante membro da família Scrambler é a Sixty2, modelo lançado com um motor de 400cc e com foco total entre os jovens, fácil de notar isto no vídeo apresentado (veja aqui no Photo and Road) onde os jovens em praias cariocas se divertem não somente com a nova Sixty2, mas também de skate e caminhando pela cidade maravilhosa. Ela chega com três opções de cores, laranja, preta e cinza e assim como as demais Scrambler, com inúmeros acessórios disponíveis. Como disse Domenicali no inicio da apresentação, Welcome to the Future !

 

Na sequencia foram apresentadas duas novas Multistrada, a começar pela  1200 Pikes Peak agora com nova ponteira Termignoni de carbono, novas suspensões Öhlins e outras peças em carbono. Mas a vedete desta família agora é a Multistrada 1200 Enduro, finalmente a Ducati entra no mercado de outras duas empresas gigantes quando se trata de Big Trail, a BMW e a KTM, além do novo aro dianteiro com 19 polegadas ela recebeu inúmeros melhoramentos para o transito entre o asfalto e a terra, ficou mais alta e todo um novo reposicionamento na ergometria graças as novas suspensões eletrônicas Sachs com DDS (Ducati Skyhook Suspension), freios com pinça Brembo radial e 160 cv de potência, além dos inúmeros acessórios, o maior destaque ficaram para os cases em alumínio e tubos de proteção lateral da Touratech, além de protetores para o motor, radiador e outros.

 

Outra família que também ganhou novos membros foi a Hypermotard, agora denominadas, Hypermotard 939, Hypermotard 939 SP e a Hyperstrada 939. Para traze-las ao palco as motocicletas foram conduzidas pelos pelos pilotos, Andrea Ianone e Andrea Dovizioso, ambos pilotos da equipe Ducati na MotoGP.

 

Para matar as duvidas que haveria uma Panigale com cilindrada abaixo de 1000 cc, Davide Giugliano piloto do mundial de Superbike fez as honras da nova 959 Panigale, outra belíssima motocicleta que certamente agradará não somente os Ducatistas de plantão.

 

Por ultimo e mostrando que a Ducati não para em suas novas criações, a XDiavel chega para incrementar o segmento das Cruiser, comparando com a sua irmã Diavel, ela tem seis cavalos a menos e treze quilos a mais, porém com curvas de potência e torque mais lineares, ou seja, menos arisca e nervosa que as Diavel.

 

Para encerrar todos os lançamentos, Claudio Domenicali convidou a todos os fãs da marca a se juntarem  na grande festa The World Ducati Week que celebrará os 90 anos da Ducati, o evento irá ocorrer entre os dias 1 a 3 de julho no autódromo Marco Simoncelli em Misano na Itália. Save the Date !

 

Texto: Johanes Duarte

Fotos: Ducati

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean