Moto 1000 GP terá banda larga de internet pioneira nas arquibancadas do GP Lubrax

November 20, 2015

Iniciativa inédita na motovelocidade mundial possibilita a torcedores o acompanhamento pelo aplicativo do evento do andamento das corridas

 

O GP Lubrax, oitava e última etapa da temporada de 2015 do Moto 1000 GP, vai definir no dia 29 de novembro a classificação final das seis categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Para os torcedores, o evento no Autódromo Internacional de Curitiba vai marcar o início de uma ação inédita na motovelocidade mundial: a disponibilidade de internet de alta velocidade para o público nas arquibancadas e nas áreas de hospitalidade.

 

A banda larga de internet vai possibilitar aos torcedores e convidados o acompanhamento minucioso de todas as informações dos treinos e das provas através do aplicativo do Moto 1000 GP, já disponível para as plataformas iOS e Android – o download da AppStore e do Google Play é gratuito. “O que não estiver ao alcance dos olhos, na pista, vai estar ao alcance da mão via celular”, resume o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler.

 

Através do aplicativo, os torcedores poderão acompanhar a transmissão ao vivo de tomadas de tempo e corridas com as imagens geradas pela Master TV/CATVE. Também se poderá acessar das arquibancadas as tabelas de classificação do campeonato e conferir os dados do live timing, com tempos de volta, distância entre um e outro piloto, a evolução de cada piloto e a posição de cada um no traçado curitibano de 3.695 metros.

 

“É uma iniciativa inédita na motovelocidade mundial”, informa Scudeler. “A partir do lançamento do aplicativo do Moto 1000 GP, nós entendemos que a disponibilidade de internet de alta velocidade para todos no autódromo seria um mecanismo eficaz para aproximar ainda mais os fãs do espetáculo. O torcedor vai ver e ouvir as motos passando na pista e acompanhar todas as informações pelo celular, também com canais de interatividade”, pondera.

 

Toda a infraestrutura de logística para disponibilização do sinal de internet de alta velocidade no paddock e na Arquibancada Premium, aqueles lances que ficam na reta principal, em frente à área dos boxes, será fornecida pela Via Rede Sul - VRS Internet Solutions, que é parceira do Moto 1000 GP nesta ação inédita de interatividade em motovelocidade em todo o mundo.

 

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o lubrificante Lubrax Tecno Moto. A Petrobras e a Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes inscritas. O Moto 1000 GP também conta em 2015 com o apoio de Beta Ferramentas, MSR Macacões Personalizados, Puig, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

 

20/11/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Rodrigo Guimarães e Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean