Copa Europeia YZ125CUP: A Yamaha procura pelas próximas estrelas do MXGP

November 26, 2015

 

 

Você acha que tem o que é preciso para se tornar o novo Romain Febvre? Aqui está a sua chance de provar isso! Para apoiar jovens talentos no motocross, a Yamaha tem o orgulho de apresentar a oportunidade de uma vida com a nova YZ125 Cup. O campeonato iniciado pela Yamaha, vai ser executado na Europa a nível nacional e o vencedor será premiado com um contrato para 2017 na equipe oficial EMX125 da Yamaha!

 

O campeonato de YZ125 será realizado em treze países e fará uma entrada fácil no mundo das corridas de MX para adolescentes que visam alcançar o topo na classe FIM EMX125.

 

Os melhores pilotos de pontuação em cada campeonato nacional que se inscreveram para a copa da Europa de YZ125 serão autorizados a participar de um super final no Veltins Arena, Alemanha, em 08 de outubro de 2016, onde os melhores pilotos de YZ125 irão competir para a vitória na frente de uma multidão de 50.000 fãs do motocross.

 

No total, serão quarenta e dois candidatos na YZ125 Cup concorrentes por esta oportunidade única na vida. Ela varia por país como os pilotos da YZ125 serão alocados para avançar para esta final do campeonato da YZ125. Para os campeonatos nacionais que se encerrarão antes de 12 de setembro de 2016, o direito de participar da Super final será baseada na classificação do campeonato por país antes do dia 12 de setembro.

 

Os seis pilotos tops da Super final, se juntaram a dois wildcards (convidados), estes deverão ganhar um workshop de vários dias com o piloto campeão do Mundo em 2008 da MX1, David Philippaerts.

 

Durante o workshop os mentores irão decidir qual destes pilotos vão se tornar um piloto oficial da Yamaha para a temporada EMX125 2017 e começar a seguir os passos do Campeão do mundo júnior de 125cc em 2015, Maxime Renaux.

 

A Yamaha desempenhou o seu papel no apoio a Renaux durante seu crescimento na cena da 125 cc no motocross, e agora espera fazer o mesmo para muitos mais pilotos através do 'BluCru', novo programa de desenvolvimento de jovens talentos da Yamaha que deverá apoiar os adolescentes nas corridas de MX e proporcionar um ambiente de comunidade na Yamaha Racing World.

 

Inscrever-se para o “BluCru” que irá apoiar jovens talentos da Copa YZ125, não poderia ser mais fácil; se você nasceu entre 2000 e 2004 e está correndo em um dos campeonatos nacionais FIM selecionados com a YAMAHA YZ 125, você está dentro! Tudo que você precisa fazer para dar o próximo passo em sua carreira no MX é inscrever-se para o Campeonato Europeu YZ125 enviando um formulário de inscrição preenchido para yz125cup@yamaha-motor.nl . As inscrições estarão abertas até 31 de janeiro de 2016. Para baixar o formulário de inscrição, clique no link abaixo.

 

http://cdn.yamaha-motor.eu/racing/content/Images/YZ125Cup_application-form_tcm78-635900.pdf

 

TEXTO e FOTOS: Yamaha Europe

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean