ATV no trabalho ou na diversão ele cumpre o seu papel

December 16, 2015

 

Se em alguns países é possível observar os ATV sendo usados por qualquer um e mesmo em ruas pavimentadas, aqui em solo brasileiro isto não é permitido e quando acontece é graças as vistas grossas da polícia local.

 

Dentro da lei no Brasil os ATV (quadriciclos) não podem trafegar em vias públicas por não possuírem o documento Renavam, ou seja, não podem ser emplacados, o espaço destes veículos acabam sendo as fazendas, sitios e praias mais isoladas. Utilizados de forma bastante ampla, os ATV podem ser vistos sendo conduzidos por forças de segurança como bombeiros, militares, policiais, defesa civil e sobretudo por turistas.

Em minha última viagem ao município de Jijoca de Jericoacoara, distante cerca de 300 km de Fortaleza no Ceará, pude ver a presença de muitos na vila de Jericoacoara, na localidade estes pequenos veículos de quatro rodas são utilizados não somente por guias e turistas, mas também pela população local para trafegar na região onde não existe asfalto ou qualquer outro tipo de pavimento, a areia fofa é o ambiente perfeito para estes pequenos guerreiros.

Em Jericoacoara predominam três marcas, Honda, Can-Am e Polaris, com muitos modelos, desde os 4x2 aos 4x4, a policia militar que de vez em quando patrulha a região também utiliza os ATV, a galera do Kitesurf que tem como regra local só poder velejar fora da praia do centro, também acabam por utilizar destes valentes que na areia mostram o seu real valor.

 

Para quem for visitar a região e desejar pilotar um destes modelos, procure um guia autorizado pois somente ele poderá leva-lo a um passeio pelas praias e lagoas locais, mas as dunas são proibidas para qualquer veículo motor.

 

TEXTO e FOTOS: Johanes Duarte

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean