MotoGP - Commercial Bank Grand Prix of Qatar

March 19, 2016

 

O que mais os fãs da motovelocidade desejavam aconteceu, hoje começou mais uma temporada da MotoGP, este ano com algumas mudanças substânciais, como, saí o aro de 16.5” nas rodas dianteira e entra o de 17 polegadas, nos pneus saí a Bridgestone e entra a Michelin, todos os tanques terão 22 litros, Honda, Yamaha e Ducati poderão usar um total de 7 motores durante todo o ano, a Aprilia e a Suzuki poderão utilizar até 9, a ECU ou central eletrônica será uma Magneti Marelli para todos, enfim, este ano a temporada deverá ser muito mais competitiva, principalmente dando maiores oportunidades as equipes menores. O primeiro sinal disto já pudemos ver hoje nos treinos, no grid de largada estará uma Yamaha, uma Honda e uma Suzuki disputando a primeira curva da temporada.

 

 

 

O primeiro treino livre ocorrido no Circuito Internacional de Losail aconteceu na quinta-feira a noite com o atual campeão Jorge Lorenzo fazendo o melhor tempo, Rossi ficou em segundo fazendo a dobradinha Yamaha, o italiano Andrea Iannone ficou em terceiro. Na sexta-feira foram dois treinos, a melhor parcial da noite foi para Iannone em primeiro, Lorenzo em segundo e Marquez em terceiro. Hoje aconteceu o FP4 um treino onde todos tentaram os últimos acertos para o Q1 e Q2, mais uma vez Lorenzo marcou o melhor tempo. No Q1 o britânico Cal Crutchlow que ficou nervoso com o espanhol Dani Pedrosa no FP4 devido o mesmo não ter mostrado que iria entrar para os boxes, fez 1:55.291 junto com Bradley Smith garantiram a ida para o Q2. O ultimo treino classificatório foi o Q2 onde os doze melhores tempos da noite tiveram chance de se degladiarem pela pole, mais uma vez o espanhol Jorge Lorenzo mostrou que está em excelente forma e que deseja mais titulo em sua carreira, com 1:54.543, Lorenzo estará largando na primeira posição nesta abertura da MotoGP 2016, ao seu lado estarão, Marc Marquez e a sensação Maverick Viñales da Suzuki, na segunda fila estarão, Andrea Iannone da Ducati, Valentino Rossi da Yamaha e Andrea Dovizioso da Ducati, na terceira fila Dani Pedrosa da Honda, Hector Barbera da Ducati e Pol Espagaro com Yamaha e na quarta fila, Crutchlow, Smith e Redding.

A coincidência esta classificação ficou por conta das nacionalidades de cada fila, na primeira só espanhol, na segunda só italianos, na terceira só espanhóis e na quarta só britânicos.

 

Na categoria Moto3 o italiano Romano Fenati da equipe Sky Racing Team VR46 largará na pole position com a sua KTM, já na Moto2 o mais rápido hoje foi alemão Jonas Folger da Dynavolt Intact GP que corre com chassi kalex.

 

Amanhã o Warm-Up para a categoria MotoGP acontecerá as 11 horas (horário de Brasília) e as 12:00 horas estarão alinhados para primeira prova da noite a categoria Moto3, as 13:20 horas larga a Moto2 e as 15:00 horas a MotoGP.

 

Fotos: MotoGP

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean