
Felicidade geral para os ducatistas de plantão, dupla vitória para o britânico Chaz Davies da equipe Aruba.it Racing com uma Ducati 1199 Panigale R. Se no sábado Chaz Davies colocou mais de 4 segundos para o segundo colocado, o conterrâneo Jonathan Rea da Kawasaki, neste domingo Chaz colocou mais de seis segundos para o segundo colocado, outro conterrâneo, Tom Sykes também da Kawasaki. O team Honda parece não ter feito um bom trabalho de casa em Aragon, o melhor tempo foi de Nick Hayden em sexto no sábado e com Michel Van Der Mark em sétimo neste domingo.
O francês Matthieu Lussiana que competiu 2015 pela equipe Alex Barros Racing no Moto1000GP, este ano também está no WSBK, na primeira corrida ficou em 17º e neste domingo ficou 18º lugar.

Na categoria Superstock 1000 outra vitória para a equipe Aruba.it Racing, desta vez com o argentino Leandro “Tati” Mercado, também de Panigale, o seu companheiro de equipe, Michael Rinaldi fez a segunda posição, a terceira colocação foi de Raffaele de Rosa com uma BMW S 1000RR.

Na Supersport o turco Kenan Sofuoglu voltou a vencer uma etapa, mas o atual líder o suiço Randy Krummenacher ficou em segundo, ambos da equipe Kawasaki Pucetti Racing, em terceiro no pódio ficou o espanhol Nico Terol a bordo de uma MV Agusta F3 675.
A próxima etapa ocorrerá na Holanda entre os dias 15 e 17 de abril, lembrando que Meikon Kawakami da equipe PlayStation Yamaha Racing estará competindo nesta mesma pista no Moriwaki 250 Junior Cup.



Fotos: WSBK