MotoGP Espanha - Rossi, o velho leão volta a rugir

April 23, 2016

 

O piloto Valentino Rossi não fazia o melhor tempo para o grid desde 26 de junho de 2015 em Assen na Holanda, prova esta que na ocasião o levou a vitória, Marquez ficou em segundo e Lorenzo em terceiro. Quase um ano depois, Il Dottore volta a mostrar que tem muita lenha pra queimar, que não quer apenas ser mais um protagonista do MotoGP. Aos 37 anos de idade e com contrato até o final de 2017 com a Yamaha, Rossi mais uma vez leva a sua legião de fãs pelo mundo a loucura.

 

A idolatria é tão grande por este ragazzo italiano que mesmo que não vença amanhã a corte de Urbino onde nasceu, Tavullia onde reside e o resto do planeta que o ama, ainda assim estarão felizes. Amanhã saberemos se os sinos da igreja de Don Cesare Stefani e Don Giuseppe Signoretti na Tavullia serão repicados.

 

 A imagem acima é da vitória em Assen na Holanda em 2015

 

 

O grid para este domingo ficou interessante, se na primeira fila estão um italiano e dois espanhóis, Rossi, Lorenzo e Márquez, na segunda fila isto se repetiu, um italiano e dois espanhóis, Dovizioso e a dupla da Suzuki, Viñales e Aleix Espargaró. Isto promete muitas emoções para este domingo.

 

Na Moto2 o dia foi do britânico Sam Lowes e os alemães, Jonas Folger e Sandro Cortese estarão ao seu lado na primeira fila. Na Moto3 foi o italiano Nicolo Bulega, protegido de Rossi, que fez a volta mais rápida, Brad Binder que havia sido o melhor nos treinos livres ficou em segundo e Jorge Navarro foi o terceiro.

 

A corrida neste domingo acontecerá à partir das 6:00 da manhã com a largada da Moto3, as 7:20 largada da Moto2 e as 9:00 horas a super corrida da MotoGP.

 

Fotos: MotoGP

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean