MotoGP Espanha- Rossi, uma festa italiana com certeza !

April 24, 2016

 

Um final de semana perfeito para a equipe Yamaha, principalmente para Valentino Rossi que voltou a vencer nesta tarde no circuito de Jerez na Espanha.

A vitória começou a ser desenhada logo no inicio da prova, Rossi largou na ponta mas Jorge Lorenzo, companheiro de equipe, conseguiu ultrapassa-lo vindo na sequência a tomar um X de Rossi, apesar de continuar pressionando o italiano, Lorenzo aos poucos foi sendo pressionado por Márquez, com isto Rossi foi ganhando terreno e abrindo para os arquirrivais espanhóis. Um destaque na largada foi Dani Pedrosa que largou da sétima colocação e logo estava em terceiro lugar ainda na primeira volta. Além da disputa entre Rossi e Lorenzo, outras aconteceram com Pedrosa e Márquez, Viñales e Dovizioso.

Na disputa pela segunda posição Lorenzo conseguiu se manter na ponta e Márquez não conseguindo pressionar aceitou a terceira posição, Pedrosa acabou correndo sozinho e ficou em quarto, a quinta colocação ficou para outro espanhol, Aleix Espargaró da Suzuki.

 

 

 

Se ontem eu falava dos padres na Tavullia, se eles iriam repicar os sinos, parece que os mesmo devem ter rezado muito para Vale vencer mais esta, neste momento a nação da Tavullia com Don Cesare Stefani, Don Giuseppe Signoretti, o pizzaiolo Paride Pentucci e amigos estão festejando.

Se foi festa na Tavullia, o mesmo não podemos falar do atual campeão Jorge Lorenzo quando chegou no parque fechado com uma cara de total insatisfatês, já Marc Márquez parecia feliz com o terceiro lugar dadas as circunstancias da sua motocicleta e da prova. O pódio já era o que podíamos esperar, Rossi festejando com o big boss Lin Jarvis e Lorenzo e Márquez jogando Cava um no outro.

 

 

 

 

Com esta vitória, Rossi chega a sua 113ª vitória em sua carreira, nove a menos que as 122 de Giacomo Agostini, será que é possível Rossi bater mais este recorde? Teóricamente ele tem até o final da temporada de 2017 para conseguir este super feito.

 

Na Moto3 vitória para o favorito o sul-africano Brad Binder da Red Bull KTM Ajo, o italiano Nicolò Bulega da SKY Racing Team VR46 ficou em segundo lugar e o seu compatriota, Francesco Bagnaia da Aspar Mahindra Team Moto3 ficou em terceiro lugar.

Na Moto2 o britânico Sam Lowes da Federal Oil Gresini Moto2 conseguiu uma grande vitória sobre Jonas Folger da Dynavolt Intact GP, em terceiro ficou o espanhol Alex Rins da Pagina Amarillas HP 40.

 

A 5ª etapa do MotoGP, Monster Energy Grand Prix de France acontecerá no circuito de Le Mans na França entre os dias 6,7 e 8 de maio.

 

Foto: MotoGP

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean