WSBK – Imola / Team Ducati vence em casa, festa italiana e britânica

May 1, 2016

 

Certamente hoje é um dia que será sempre relembrado em Borgo Panigale na Bolonha por muito tempo e será sempre comemorado como um grande marco para a historia da marca. A quinta etapa realizada em Imola (50 km da fábrica da Ducati) é literalmente o quintal da Ducati, ali os Ducatistas se sentem em casa e nada melhor do que comemorar duas vitórias em sua própria casa.

O galês Chaz Davies fez a alegria dos Ducati Maníacos ao fazer a pole no sábado pela manhã e depois vencer as duas provas do final de semana, atrás de si também ouve outra dobradinha, Jonathan Rea e Tom Sykes ambos da Kawasaki repetiram os resultados em ambas as provas, segundo e terceiro respectivamente, na quarta colocação ficou o Davide Giugliano companheiro de Chaz Davies e em quinto lugar outro britânico, Leon Camier com a sua MV Agusta.

Com esta dupla vitória, Chaz Davies diminui os pontos para o atual líder, Jonathan Rea, agora são trinta e cinco pontos de diferença.

 

 

Na SuperSport melhor para o turco Kenan Sofuoglu de Kawasaki, o francês Jules Cluzel de Mv Agusta F3 ficou em segundo e o norte-americano Patrick Jacobsen de Honda CBR 600RR ficou em terceiro. Na Supestock vitória argentina com Leandro “Tati” Mercado da equipe Aruba.it Racing (a mesma de Chaz Davies), na sequência chegaram dois italianos, Kevin Calia da equipe Nuova M2 Racing e Raffaele De Rosa da Althea BMW Racing Team.

 

A próxima etapa ocorrerá entre os dias 13 e  15 de maio na Malásia.

 

Fotos: WSBK

 

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean