Kawasaki Versys 650 Tourer 2016

July 8, 2016

A Kawasaki muda o design de sua Versys 650 2016 deixando-a mais moderna mas sem perder as suas boas qualidades como conforto e potência para enfrentar ruas, estradas e até um off-road mais leve, a Versys pode encarar qualquer desafio.

 

A grande maioria das empresas motociclísticas tem aderido a este novo estilo, se bem que não tão novo assim, as chamadas crossover. Marcas como Honda, Yamaha, BMW entre outras tem modelos semelhantes, com um visual que lembra as big trail mas com rodas de aro 17 estradeiras, com pneus basicamente on-road, eis a proposta, conforto de uma big trail com suspensões de maior curso e o posicionamento oferecido para encarar muito tempo na estrada.

Apesar da falta de um pneu mais “Off” ainda assim é possível encarar estradas de terra sem maiores problemas, certamente que esta não é a proposta, mas se houver necessidade de enfrentar uma terra, esta motocicleta o levará ao seu destino.

 

O novo design a deixou muito mais bonita, novos plásticos e principalmente um novo conjunto ótico, mais semelhante a Ninja 650 do que a versão anterior com o seu farol sobreposto. A motorização é a mesma da Ninja 650 da versão anterior, mas que sofreu alterações em seu mapa deixando ainda mais potente e ao mesmo tempo mais “redonda” para acelerar no meio do transito parado, agora com 69 cavalos a 8.500 rpm, outro bom destaque neste novo modelo é o seu tanque de combustível que aumentou para 21 litros, novo para-brisa com regulagem manual e nova lanterna traseira de LED. O modelo testado foi a versão Tourer, que além dos baús que são excelentes para viajar a mesma ainda possuí, novas alças para garupa, luzes auxiliares, indicação de marchas, tomada de 12 volts.

O chassi agora possui novos coxins de borracha para reduzir as vibrações do motor, a suspa traseira tem regulagem de ajuste de pré-carga feita manualmente e sem a necessidade de qualquer ferramenta, as suspas dianteiras são invertida e da marca Showa com ajustes de pré-carga da mola do lado esquerdo e de retorno na bengala da direita.

 

Enfim, esta nova Versys 650 ficou muito melhor que a versão anterior, acredito que a melhora aconteceu em todos os sentidos, no uso urbano ou na estrada esta motocicleta surpreendeu, no teste final encaramos quase duzentos quilômetros de chuva e o seu comportamento foi digno de nota máxima.

 

Este modelo 2016 é oferecido na cor preta ao preço sugerido de R$ 40.990.00 reais.

 

Especificações

 

Motor: Bicilindrico, DOHC, refrigeração líquida

Cilindrada: 649 cc

Potência: 69 cv a 8.500 rpm

Torque: 6,5 kgf.m a 7.000 rpm

Transmissão: 6 velocidades

Suspensão dianteira: Showa, invertida com ajuste de pré-carga e retorno

Suspensão traseira: Monoamortecedor com ajuste de pré-carga e retorno

Freio dianteiro: disco duplo de 300 mm e pistão duplo na pinça

Freio traseiro: disco simples de 220 mm e pistão simples

Tanque: 21 litros

Peso seco: ND  

Peso total:  216 kg com ABS

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean