
Foto: Tim De Waele | TDWsport.com
Apesar de não serem os favoritos a vencerem o ITT desta manhã, podemos dizer que foi a experiência de ambos os ciclistas o diferencial para a vitória no piso molhado, muito vento e frio para os padrões cariocas.
A ciclista americana Kristin Armstrong não era considerada a melhor, nem mesmo por muitos americanos, mesmo assim Armstrong não deu bolas as criticas recebidas antes de sair dos Estados Unidos para os jogos olímpicos, aos 42 anos de idade Kristin Armstrong chega ao seu terceiro titulo, ganhando em Beijing, Londres e agora Rio de Janeiro.

Foto: Tim De Waele | TDWsport.com
Entre os homens a esperança britânica e para uma boa parte dos fãs era que a vitória viria para Chris Froome, atual campeão do Tour the France, mas foi o suiço Cancellara a começar a prova um pouco mais atrás nos tempos, para na volta final na região de Grumari o campeão começar a acelerar, no final uma grande vitória, ele que se aposenta no final do ano conquista a sua segunda medalha nos jogos olímpicos. O holandês Tom Dumoulin ficou em segundo com47 segundos atrás de Cancellara e o britânico Chris Froome terminou em terceiro com 1m2s atrás.