Toyota Etios XLS 1.5 2017

August 16, 2016

A família de entrada dos veículos da Toyota tem como uma de suas estrelas o Etios XLS 1.5 FLEX, o modelo avaliado foi o sedã com câmbio automático de quatro velocidades. Esta versão conta com bancos com revestimento em couro e descança-braco para o motorista, assim como o volante que vem com controles de som e do smartphone.

São inúmeros os requintes desta versão, piloto automático ou controle de velocidade de cruzeiro, computador de bordo com uma tela de sete polegadas Full TFT, espelho retrovisor elétrico com luz de direção incorporado, freios ABS, alarme de porta aberta e farol aceso, airbag duplo para motorista e passageiro dianteiro, sistema de som Toyota Play, com entrada USB, Bluetooth e conexão smartphone para Android e IOS.

Externamente temos rodas de liga leve com aro de 15 polegadas, brake light, farol de neblina e grade dianteira com acabamento cromado. O design do médio sedã é limpo e bem definido que deverá agradar a grande maioria dos consumidores desta versão mais premium da Toyota, ficando atrás apenas do novo lançamento Etios Platinum. Embora o posicionamento central do painel parece não ter caído no gosto de muitos dos jornalistas especializados, não tive qualquer problema com isto, mas eu só adicionaria algum display a frente do volante para não ficar tão “clean”. O Porta-malas tem cerca de 270 litros e com direito a rebater o encosto do banco traseiro.

 

A mecânica Toyota de quatro cilindros é produzida no Brasil com a tecnologia Dual VVTi com ação direta no torque e a força, tudo para gerar mais potência ao mesmo tempo que exigi menos do motor, são 107 cv de potência a 5.600 RPM, o torque é de 14,7 kgf.m a 3.100 RPM. O câmbio automático de quatro marchas tem uma ação muita macia e ao mesmo tempo muito rápida, passando uma boa sensação da potência dos seus 107 cv, o consumo na estrada beirou os 12 km/l utilizando etanol, o seu tanque de combustível comporta 45 litros, com uma autonomia de cerca de 540 km.

 

As cores disponibilizadas do Etios XLS 1.5 2017 são: Branco Bossa Nova, Azul Journey, Cinza Cosmopolita (avaliado), Prata Lua Nova, Prata Premium, Preto Infinito, Vermelho Fúria ou Branco perolizado. O valor desta versão é de R$ 61.430,00 com frete incluso.

 

Outros detalhes no website www.toyota.com.br

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean