MotoGP Silverstone - Viñales e Suzuki, imbatíveis.

September 5, 2016

Vitória incontestável da dupla Marc Viñales e Suzuki no Octo British Grand Prix no circuito de Silverstone na Inglaterra.

A pole no sábado para o britânico Cal Crutchlow já dava mostras que a soberania da Honda e Yamaha (oficiais) estavam ameaçadas e na prova sem chuva no domingo isto se confirmou, mas não com a prata da casa Crutchlow e sim com o imbatível espanhol Marc Viñales da Suzuki que correu como campeão, nem Lorenzo, nem Marquez e nem Rossi foram páreos para o jovem Viñales. Destes Lorenzo foi o mais irreconhecível, andou sempre no pelotão de trás para finalizar em nono lugar, Marc Marquez que largou da quinta posição do grid fez uma prova muito forte e chegou a estar em segundo por algumas voltas, mas aí começou uma disputa particular entre Rossi e Marquez tendo o espanhol levado a pior, por duas vezes ele saiu da pista e no final terminou em quarto, para Rossi (outro perdedor) que aspirava vencer e assim descontar importantes pontos para Marquez, não conseguiu, foi ao pódio em terceiro lugar, o britânico Crutchlow ficou em segundo e Viñales no lugar mais alto do pódio.

 

 

As Ducatis até que fizeram um bom papel, Andrea Iannone esteve na frente disputando a liderança porém mais uma vez acabou caindo (sorte de Rossi), Andrea Dovizioso finalizou em sexto, logo atrás de Dani Pedrosa, este ainda deu uma canseira no seu companheiro de equipe Marc Marquez, quando o mesmo se desgarrou enquanto disputava com Valentino Rossi.

Se por um lado Rossi não venceu a corrida, por outro lado a disputa psicológica entre ele e Marquez teve um sabor de vitória para Il Dottore. Neste momento Marquez lidera com 210 pontos, Valentino Rossi em segundo com 160 pontos e Jorge Lorenzo com 146 pontos, tendo 150 pontos em disputa para o término da temporada e a próxima etapa é o Grande Prêmio di San Marino e dela Riviera di Rimini, circuito Marco Simoncelli, casa de Valentino Rossi, então podemos esperar uma grande disputa no próximo domingo.

 

P.S. A última vitória da Suzuki no mundial de motovelocidade tinha sido em 2007 com o piloto australiano, Chris Vemeulen no Grande Prêmio da França.

 

Fotos: MotoGP

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean