DAKAR 2016 - 8ª Etapa

January 11, 2016

Um dia com varias mudanças, chegaram as dunas e muitos tiveram problemas. Nos carros vitória do piloto do Catar Nasser Al- Attiyah venceu com o seu MINI e tenta forçar os pilotos da Peugeot ao erro, para a sua sorte o piloto Loeb teve vários problemas com as dunas e chegou apenas na 32ª colocação depois de recuperar o seu carro com direito a capotada. O piloto mais regular da Peugeot foi Sainz que terminou em segundo e Peterhansel em terceiro. Agora o novo líder é o francês Peterhansel, o seu companheiro Sainz é o segundo colocado e Al-Attiyah é o terceiro.

 

Nos quadris dobradinha dos irmãos argentinos, Marcos e Alejandro Patronelli, em terceiro Hernandes do Peru, em quarto Bonetto da Argentina e Karyakin da Rússia em quinto. Los hermanos argentinos continuam e liderar com uma boa margem, para o terceiro colocado, Hernandez do Peru.

 

Nas motocicletas três marcas diferentes entre os três primeiros colocados, KTM Honda e Husqvarna. O australiano Price foi o cara a ser batido, venceu e agora é o novo líder da categoria, o português Paulo Gonçalves da Honda chegou com 5min17seg atrás, Quintanilla do Chile foi o terceiro. No geral além de Toby Price na liderança temos Paulo Gonçalves em segundo, Svitko em terceiro, Quintanilla em quarto e Benavides em quinto.

 

O holandês De Rooy da Iveco conseguiu uma vitória sobre os russos Nikolaev e Karginov, ambos de Kamaz, após a oitava etapa a liderança é de De Rooy, Nikolaev é o segundo e Versluis  é o terceiro.

 

A nona etapa que acontecerá nesta terça-feira será com largada e chegada em Belén, certamente com mais dunas  para desespero de alguns pilotos e suas maquinas.

 

Fotos: DPPi

 

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean