DAKAR 2016 - 9ª Etapa

January 12, 2016

 

Um dia complicado para muitos pilotos e mais uma perda para a Honda, agora Paulo Gonçalves da adeus ao Dakar.

 

A etapa de hoje com largada e chegada em Belén em Catamarca, causou um enorme prejuízo ao team Honda, se não bastasse a forte queda do português Paulo Gonçalves na etapa de ontem o radiador da sua motocicleta quebrou quando ele chegava no CP2 na etapa desta terça-feira, ao tentar continuar o seu motor não resistiu. Devido a muitos pilotos terem problemas com as dunas e com o forte calor a direção da prova resolveu cancelar o restante da prova para as motocicletas, com isto os tempos foram registrados até o CP2. Informações que chegam do Dakar diz que dois pilotos tentam ajudar Paulo a chegar no Bivouac para poder receber ajuda e trocar o motor, se conseguir provavelmente Paulo retorna amanhã.

Feliz está Toby Price com a sua KTM, venceu mais uma etapa e abre mais importantes minutos para os demais participantes, em segundo lugar chegou o argentino da Honda, Benavides, em terceiro Svitko da Eslováquia, Quintanilla do Chile e Brabec dos Estados Unidos.

A classificação geral Price mantém a liderança com 24mi47seg de vantagem para Svitko em segundo, Quintanilla em terceiro, Benavides em quarto e Meo em quinto.

 

Nos quadris somente argentinos nas três primeiras posições, Copetti em primeiro, Alejandro Patronelli em segundo e Marcos Patronelli em terceiro lugar, no geral Marcos ainda lidera, mas agora com apenas 1min13seg de vantagem para o seu irmão Alejandro, na terceira colocação está Hernandez do Peru.

 

Entre os carros vitória apertada da Peugeot de Carlos Sainz, ele chegou com 10seg de vantagem para o holandês Van Loon da MINI e 17seg para o terceiro colocado, Hirvonen da Finlândia. O príncipe do Catar Al-Attiyah da MINI foi quinto, Peterhansel que era líder até ontem foi sétimo devido a ter atolado o carro e demorou para voltar a prova, Loeb com o seu carro ainda muito avariado devido ao acidente de ontem, chegou em 22º colocado.

Apos a nona etapa fica assim a classificação geral, Sainz em primeiro com 7min03seg de vantagem para Peterhansel, ambos de Peugeot, na terceira colocação Al-Attiyah e em quarto Hirvonen ambos de MINI, o quinto colocado é o sul-africano De Villiers com um Toyota.

 

Amanhã a 10ª etapa ocorrerá entre Belén em Catamarca e La Rioja, acama as dunas de areia mas o cascalho, o calor e aridez devem continuar.

 

Fotos: Dakar

 

 

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean