DAKAR 2016 – 10ª Etapa

January 13, 2016

 

 

O Dakar 2016 caminha para o seu final mas nada parece certo para nenhum piloto, a cada etapa aquele que parecia estar se destacando dos demais acaba sofrendo algum contratempo e assim cai posições ou sobe posições.

Entre todas as categorias a que está com o melhor tempo de vantagem para o segundo colocado é a turma dos caminhões, o trio De Rooy, Torrallardona e Rodewald com um Iveco estão liderando com 1hr15min19seg de vantagem para o segundo colocado, Mardeev de Kamaz. Hoje a vitória ficou com  o holandês De Barr, em segundo De Rooy e terceiro para Mardeev.

 

Nas motocicletas o show ficou por conta do eslovaco Svitko de KTM, Benavides da Honda foi o segundo, Price o terceiro, Paulo Gonçalves em quarto e Meo em quinto. Após esta etapa Toby Price continua na liderança, agora com 23min12seg de vantagem para Svitko da KTM, Quintanilla do Chile passa a ocupar a terceira posição de Husqvarna, Meo de KTM é  o quarto e Benavides é o quinto. Paulo Gonçalves da Honda ganha algumas posições e sobe para o oitavo posto, mas com 1hr14min45seg para líder.

 

Nos carros uma grande vitória para o francês Peterhansel que pilotou muito e reassumiu a liderança, mas surpreendendo em segundo lugar Cyril Despres que parece ter finalmente se adaptado ao carro perdeu apenas 5min40seg para o líder, outro que pilotou muito foi o russo Vasilyev com um Toyota, Roma de MINI fez a quarta colocação e Loeb em quinto, mesmo tendo problemas durante a prova. Péssimo mesmo foi  o dia para o espanhol Sainz, que primeiro atolou e depois teve uma quebra em seu veiculo tendo que esperar socorro, foi o último a chegar com 6hrs03min03seg para Peterhansel.  Outro que não se deu bem na etapa foi Al-Attiyah de MINI, foi décimo quarto graças a um atolamento nas areias do noroeste argentino, ainda assim assegurou a segunda colocação no geral mas com 1 hora de desvantagem para o mr. Dakar Peterhansel, terceiro para De Villiers de Toyota, quarto para Hirvonen de MINI e Poulter de Toyota é o quinto lugar. Dos ex liders, Loeb agora está em nono e Sainz é o décimo nono.

 

Nos UTV o melhor do dia foi o chinês Ruijin e o segundo para o italiano Cinotto ambos de Polaris, Cinotto é o líder e Ruijin da China o segundo. A dupla brasileira não aparece na tabela desta etapa, mas ainda não tempos informações.

 

Nos quadris vitória do sul-africano Baragwanath, Marcos Patronelli ficou em segundo, seu irmão Alejandro foi terceiro, Karyakin da Rússia ficou em quarto, todos estes de Yamaha, em quinto Bonetto da Argentina com um Honda.

No geral Marcos Patronelli ainda está seguro na liderança, mas devido a ter tomado nove minutos de penalidade o seu tempo de vantagem para o seu irmão Alejandro agora é de 1min34seg, o terceiro colocado é Ferioli também da Argentina, Karyakin está em quinto e Baragwanath é o quinto.

 

 

Faltando três etapas para o término do Dakar, amanhã os pilotos seguirão de La Rioja para San Juan, para aqueles que ainda tem esperanças, e muitos ainda tem chances  reais de vencer, o dia promete muita ação e aceleração no máximo, mas com seus veículos já muito danificados estas três etapas finais ainda podem deixar muitos pilotos a ver navios e suas esperanças indo por terra, neste caso por areia.

 

Fotos: Dakar

 

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean