DAKAR 2016 - 11ª Etapa

January 15, 2016

 

Um dia sem mudança entre os lideres de todas as categorias, mas houve mais baixas, o português Paulo Gonçalves do team Honda foi mais um a abandonar o Dakar 2016, ontem já havia ganho uma penalidade por ter ficado mais de 1 hora no CP para consertar o seu radiador furado por um galho, hoje após a largada ele acabou errando o cominho, depois teve problemas com a moto e por ultimo acabou se acidentando e foi socorrido pelos médicos da organização. Agora o único representante Honda a ter alguma esperança, é o argentino Benavides que está em quinto lugar com 57min05seg atrás do australiano Toby Price da KTM. O dia foi piloto francês  Antoine Meo com a sua KTM 450 Rally Replica, em segundo o eslovaco Svitko também de KTM, Price chegou em terceiro. No geral Price lidera, Svitko em segundo com 35min23seg de desvantagem e torcendo para Price quebrar, Meo vem na terceira colocação, Quintanilla do Chile é o quarto e Benavides é o quinto.

 

Nos quadris a disputa entre os irmãos Patronelli continua fortíssima. Desta vez quem ganhou foi Alejandro, o sul-africano Baragwanath foi o segundo, e Marcos Patronelli foi o terceiro, assim na classificação geral Marcos continua a liderar mas agora por apenas 8seg para o seu irmão Alejandro, Baragwanath está em terceiro, o russo Karyakin em quarto e Ferioli em quinto.

 

 

Na categoria carros outra vitória para Al-Attiyah do Catar com isto o piloto conseguiu descontar 8min05seg para Peterhansel, Loeb fez um excelente dias terminando em segundo, Hirvonen foi terceiro, Peterhansel em quarto e o saudita Alrajhi foi quinto. Apesar de seu quarto lugar nesta etapa, Peterhansel lidera com muita folga e já começa a tirar o pé para assegurar mais um titulo no Dakar, O príncipe Al-Attiyah mantém a vice-liderança e Villiers com Toyota está em terceiro.

 

Entre os UTV vitória da dupla orental, Ruijin da China e Ka Chun de Hong Kong, Torres e Roldan realizaram outra excelente etapa com a segunda colocação, Cinotto e Dominelli foram terceiros. Na classificação geral o italiano Cinotto mantém a liderança mas agora em segundo lugar está Ruijin, os brasileiros caíram para terceiro no geral, Amos da itália está em quarto.

 

Nos big truck, o russo Nikolaev venceu, Versluis foi segundo e Van Genugten foi terceiro, De Rooy foi apenas sexto, mas claramente poupando equipamento. Na liderança o holandês De Rooy continua sem um grande opositor, Mardeev é o segundo e Villagra da Argentina o terceiro.

 

Apesar de só restarem duas etapas, muita coisa pode acontecer até sábado na chega a Rosário, quebras tem acontecido em todas as etapas e ninguém pode contar com o ovo antes da galinha. A penúltima etapa desta sexta-feira acontecerá entre San Juan e Villa Carlos Paz na província de Córdoba .  

 

Fotos: Dakar

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean