DAKAR 2016 – 12ª e 13ª Etapas

January 17, 2016

 

 

 

Chega ao fim a maior prova do mundo de resistência para homens e máquinas, o Dakar não tem prova similar, em nenhum aspecto. Nesta edição que a principio passaria através de quatro países, Argentina, Bolívia, Peru e Chile, acabou sendo organizado apenas na Argentina e Bolívia.

 

A 12ª edição que aconteceu ontem os vencedores foram, o português Helder Rodrigues da equipe Yamaha venceu a sua primeira etapa neste Dakar, nos Quadris o melhor do dia foi o argentino Marcos Patronelli que reagiu ao ataque do seu irmão Alejandro, nos carros Mikko Hirvonen da Finlândia venceu de MINI pela equipe Axion X-Raid Team, nos ATV a vitória ficou com o italiano Cinotto de Polaris, nos caminhões o vencedor foi o holandês Pieter Versluis da Eurol/Veka Man Rally Team.

 

A grande final deste sábado apenas confirmou os já favoritos, a prova aconteceu entre as cidades de Villa Carlos Paz e Rosário. Entre os pilotos da duas rodas, Quintanilla do Chile venceu com a sua Husqvarna da equipe Rockstar Energy, em segundo o argentino Benavides do team Honda, Helder Rodrigues repetindo outro ótimo resultado chegou em terceiro, Price foi quarto e Svitko foi quinto. No geral entre as motos a classificação ficou assim, Toby Price da Red Bull KTM Factory Team foi o grande campeão de 2016, Stefan Svitko da 450 Rally Replica KTM foi o segundo colocado, o terceiro foi o chileno Quintanilla com uma Husqvarna, Benavides foi o melhor piloto de Honda na quarta posição e Helder Rodrigues da Yamaha foi o quinto após uma meteórica recuperação.

 

Os quadriciclos mais uma vitória do sul-africano Baragwanath, Giordana da Argentina foi o segundo, Karyakin da Rússia foi o terceiro, Gonzales Ferioli da Argentina foi o quarto e Nosiglia de Honda foi o quinto colocado.

No geral Marcos Patronelli garantiu a disputa contra o seu irmão Alejandro e a família ficou com o primeiro e o segundo lugar, Baragwanath ficou em terceiro, Karyakin em quarto e Ferioli em quinto lugar, todos de Yamaha Raptor 700.

 

Nos carros o francês Loeb voltou a realizar uma grande prova para vencer com o seu Peugeot, 1min13seg depois chegou o finlandês Hirvonen da Axion X-Raid, Al-Attiyah tentou mas não deu finalizando em terceiro, Despres ficou em quarto e Poulter de Toyota em quinto. O francês Peterhansel e seu Peugeot 2008 DKR foi apenas o décimo terceiro mesmo assim venceu com 34min58seg de vantagem para o príncipe Al-Attiyah do Catar a bordo de um MINI diesel 4x4, em terceiro lugar no geral ficou o sul-africano De Villiers com um Hilux Toyota, a quarta posição foi de Mikko Hirvonen da Finlândia de MINI e o quinto foi Poulter da África do Sul também de Hilux Toyota.

 

Entre os pilotos dos UTV Cinotto e Dominella da Itália confirmaram o titulo, a dupla Ruijin da China e Ka Chun de Hong Kong ficaram com o segundo lugar e os brasileiros Torres e Roldan (os únicos sobreviventes brasileiros neste Dakar) ficaram em terceiro no geral.

 

Nos caminhões o holandês De Rooy, o espanhol Torrallardona e o polones Rodewald venceram no comando de um Iveco com mais de uma hora para os russos Mardeev, Belyaev e Svistunov com um Kamaz e o trio da terceira colocação foram os argentinos, Villagra, Perez Companic e Memi com um Iveco.

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean