Custom Scrambler – Honda CLR 125 City Fly

January 28, 2016

 

Uma boa customização vai muito além de uma bonita pintura e um para-lama cortado, boas ideias podem surgir até mesmo em modelos nada ortodoxo.

 

O português Helder Moura da empresa, Dream Wheels Heritage, viu como uma grande ideia a customização de uma Honda CRL 125 City Fly, modelo que foi criada em 1998 e que saiu de linha em 2003, sendo um modelo dual Purpose, tinha como foco o uso misto, ou seja pau para toda a obra. A sua mecânica é a mesma da famosa Honda XRL 125, motocicleta com inspirações voltadas para o off-road.

 

A escolha inicial pela Honda CRL 125 foram duas, primeiro um modelo que saiu de linha e tendo assim um preço mais barato e segundo a sua cilindrada de 125 cc, em Portugal pilotar motos de até 125 cc só é obrigatório a licença para carros, não é obrigatório ter a categoria motocicletas. Este modelo foi adquirido de um entregador de pizza para finalmente começar um intensivo trabalho de customização, originalmente foi aproveitado a sua mecânica e seu quadro, mas o sub-chassi sofreu alterações, a balança e o cubo traseiro, todo os restante foi modificado ou trocado por outro modelo.

 

O tanque foi trocado por um da Yamaha FS1 com uma pintura no estilo grafite que também fez as laterais (side-panel), tampa do combustível customizada; o assento em couro com belas costuras vermelhas foi criado no estilo retrô, curto e sem direito a garupa; o guidão de motocross é da Renthal equipado com manoplas retrôs e comandos simples para buzina e luz alta; na frente um number plate no estilo enduro abraça o farol redondo, amarelo e com proteção de arames; o painel é um simples velocímetro redondo; a suspensão dianteira é invertida da Suzuki RMX50, foram totalmente recalibradas, na traseira o amortecedor é original mas foi “rebaixado”; a roda dianteira é da Yamaha XS 400 com 18 polegadas com sete raios, na traseira a roda é raiada da Excel modelo Rexfelgen de 18 polegadas, ambas as rodas foram equipadas com pneus Heidenau K67 de enduro; o freio dianteiro é com disco e duplo pistão; o sistema de escape também é customizado sobretudo a ponteira, foi utilizado um modelo de motocross da FMF; os para-lamas e o suporte para o skate também são obras da Dream Wheels, toda a pintura e acabamentos do tanque, laterais, para-lama, motor e suspensão ficaram a cargo da empresa Ritta Design, outros detalhes são, nipples e mola da suspensão traseira na cor vermelha e lanterna traseira em LED.

 

Como disse Helder Moura, “Este é definitivamente um novo mercado que pode tornar-se bastante interessante e até agora não temos visto muitos exemplos no mundo dos customizadores. O estilo quisemos dar um ar de Scrambler para a cidade. Queríamos funcionalidade com linhas que são uma mistura do novo e do velho."

 

Fotos: Bikeexif

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean