Dakar 2016 - 4ª Etapa

January 6, 2016

 

 

O que era para ser uma trinca de pilotos do team Honda acabou devido a mais uma penalização para o espanhol Joan Barreda, apesar de ter vencido a etapa acabou caindo para a quarta colocação na etapa de Jujuy.

Mas nem tudo foi decepção, a dupla da Honda, o português Paulo Gonçalves e o argentino Kevin Benavides fizeram a dobradinha vitoriosa com o primeiro e o segundo lugar, o português Ruben Faria com a sua Husqvarna fez a terceira melhor marca do dia. O brasileiro Jean Azevedo do team Honda ficou na 35ª posição na etapa e no geral agora está em 98º lugar. No geral  Paulo Gonçalves lidera com 4min26seg de vantagem para o vice líder o argentino Benavides e em terceiro lugar Joan Barreda que apesar de suas penalidades continua sendo um fortíssimo candidato ao titulo 2016.

 

Entre os quadriciclos hoje tivemos mais um novo vencedor, o peruano Alexis Hernandes, em segundo lugar chegou o famoso piloto argentino, Marcos Patronelli e em terceiro o chileno Ignacio Casale e para a nossa imensa alegria o maranhense Marcelo Medeiros chegou em quarto lugar fazendo deste o seu melhor resultado até este momento. O chileno Casale se mantem firme na primeira colocação no geral da categoria, Marcelo Medeiros está em segundo lugar e o argentino Alejandro Patronelli agora é o terceiro colocado.

 

Na categoria carros a Peugeot com o seu projeto 2008 DKR fez as três primeiras colocações do dia, com Peterhansel, Sainz e Loeb, o piloto do Catar Al-Attiyah com o seu MINI ficou em quarto e o estreante entre os carros, o espanhol Despres ficou em quinto lugar, também de Peugeot.

Na classificação geral Loeb se mantem em primeiro lugar, Peterhansel em segundo e A-Attiyah é o terceiro colocado. Na categoria ATV a dupla brasileira Torres e Roldan chegaram 66º no geral e em segundo na categoria ATV, no geral da categoria ATV Torres e Roldan estão em terceiro lugar.

 

Entre os “caminhoneiros” vitória para o De Rooy com um IVECO, em segundo chegou o piloto Versluis com um MAN e em terceiro lugar Stacey também com um MAN, todos os pilotos são holandeses. Agora a classificação geral entre os grandões do Dakar é a seguinte, Versluis, Stacey e Villagra da Argentina.

 

Amanhã o Dakar parti da cidade de San Salvado de Jujuy para Uyuni na Bolívia, famosa por ter o maior deserto de sal do mundo esta etapa promete emoções, pois no ano passado muitos pilotos tiveram problemas devido ao sal, sobretudo na parte eletrônica.

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean