DAKAR 2016 – 5 ª Etapa

January 7, 2016

 

 

 

Um dia duro para os participantes nesta quinta etapa do Dakar 2016, hoje os pilotos saíram de Jujuy com destino a Uyuni na Bolívia com uma altitude de 4000 metros acima do nível do mar, a maior parte dos pilotos tiveram que receber oxigênio para se adaptarem a esta altitude, com exceção dos caminhões, todas as categorias tiveram um trinca de pilotos com uma mesma marca, KTM nas motos, Yamaha nos quadris e os Peugeot no carros.

 

Nas motocicletas a KTM domino no dia de hoje, vitória para Toby Price da Austrália, o segundo foi Meo da França mas acabou sofrendo uma penalidade de 5 minutos e com isto caiu para oitavo, Stefan Svitko da Eslováquia  acabou herdando a segunda posição e o terceiro a bordo de uma KTM foi o piloto austríaco Matthias Walkner. O melhor piloto da Honda foi o espanhol Joan Barreda na quarta colocação e Pablo Quintanilla do Chile ficou em quinto lugar. O brasileiro Jean Azevedo que vinha tentando uma recuperação nas posições após a sua queda, resolveu abandonar a prova para ajudar o piloto Javir Pizzolito também do team Honda.

No geral Paulo Gonçalves da Honda mantem a primeira colocação mas agora com 1min45seg para Svitko, Price está em terceiro com 1min47seg atrás, ou seja, as KTM querem estragar a festa da Honda e estão fazendo de tudo para tomar esta liderança, mas Joan Barreda que está em quarto tem apenas 2min27seg de desvantagem, ou seja, tudo pode acontecer até a última etapa.

 

Nos quadriciclos a noticia para os brasileiros não foi nada boa, infelizmente o maranhense Marcelo Medeiros que estava em segundo lugar no geral acabou sofrendo uma forte queda e teve que ser socorrido e transportado para o socorro médico, com isto acaba o Dakar 2016 para ele.

Os três primeiros no dia de hoje foram, Hernandes do Peru, Baragwanath da África do Sul e Alejandro Patronelli da Argentina em terceiro. A liderança agora é do Russo Sergei Karyakin, Hernandes do Peru em segundo e Alejandro Patronelli da Argentina e terceiro lugar, o chileno Casale que vinha disputando a liderança teve um dia péssimo e com isto caiu para a 15ª colocação.

 

A outra trinca do dia aconteceu nos carros, a Peugeot continua atropelando as outras macas e Loeb carimbou outra vitória, Sainz foi o segundo e Peterhansel ficou em terceiro, em quarto tentando uma vitória chegou o piloto do Catar Al-Attiyah com um MINI e quinto de Toyota, Poulter da África do Sul.

No geral Loeb continua liderando e agora tem 7mi48seg para o seu compatriota e companheiro de equipe, Peterhansel, o espanhol Sainz fechou em terceiro. O outro companheiro de equipe o multi campeão do Dakar, Despres terminou na 49ª colocação e no geral está em 22º. Os brasileiros Franciosi e Gugelmim que competem de Mitsubishi ASX estão em 33º.

Nos ATV, Torres e Roldan de Polaris chegaram em 4º e no geral mantém a 3ª posição.

 

Nos caminhões o dia não foi dos holandês, o trio vitorioso foi da Rússia com o piloto Nikolaev com um Kamaz, em segundo lugar o trio foi da Republica Tcheca com Kolomy na pilotagem de um Tatra e me terceiro os Argentinos a bordo de um Iveco sendo pilotado por Villagra. Com esta colocações os Argentinos da Iveco estão primeira posição no geral, o holandês Versluis agora está em segundo e o terceiro outro holandês, Stacey da MAN.

 

 

Amanhã a sexta etapa será com largada e chegada em Uyuni.

 

 

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean