Dakar 2016 – 6ª Etapa

January 9, 2016

 

 

542 km de areia e pedra, a especial que aconteceu hoje em Uyuni na Bolívia deixou alguns pilotos preocupados com o caminhar da carruagem.

Nas motocicletas o australiano Toby Price realizou uma grande pilotagem para vencer e diminuir o seu tempo na pontuação geral, agora o seu tempo é de apenas 35 segundo atrás do ainda líder, Paulo Gonçalves da Honda que hoje voltou a fazer uma boa prova para chegar em terceiro, Walkner da Austrália foi o segundo, Svitko o quarto e Rodrigues da Yamaha em quinto lugar. Os cinco primeiros na geral são, Gonçalves, Price, Walkner, Svitko e Quintanilla de Husqvarna. 

O espanhol Barreda da Honda teve problemas com a sua motocicleta e agora no geral amarga a 70ª colocação, com 4hr59min26seg, acabou a esperança de uma vitória.

 

Nos quadris só deu Yamaha entre os cinco primeiros colocados, com os argentinos Marcos Patronelli, Alejandro Patronelli, o russo Sergei Karyakin, o sul-africano Brian Baragwanath e Jeremias Gonzales Ferioli também da Argentina. No geral Alejandro Patronelli lidera, Marcos Patronelli é o segundo, Karyakin é o terceiro, Hernandes o quarto e Ferioli é o quinto colocado.

 

Hoje a Peugeot não fez a trinca de ontem, venceu com Peterhansel e segundo para Sainz, a terceira colocação ficou com a Toyota do saudita Yazeed Alrajhi, Loeb teve problemas de eletrônica e um pneu furado e amargou um quarto lugar que o fez perder a liderança, Al-Attiyah do Catar com o seu MINI finalizou na quinta posição.Agora Peterhansel lidera com 27 segundos de vantagem para Loeb, Sainz em terceiro, Al-Attiyah em quarto e De Villiers da África do Sul em quinto lugar.

Os brasileiros Torres e Roldan dos ATV fizeram um belo segundo lugar e com isto estão em segundo lugar no geral, a primeira colocação ainda é dos italianos Cinotto e Dominella.

 

Na categoria “Truck” só deu piloto holandês nas três primeiras colocações, e três pilotos russos entre a quarta e a sexta posição. O dutch Stacey venceu, De Rooy em segundo e Versluis em terceiro, a quarta posição foi do russo Nikolaev e a quita do seu compatriota Sotnikov. Apesar de dois minutos de penalidade que Stacey sofreu hoje, ainda assim ele e sua equipe permanecem na liderança, Versluis em segundo, Villagra em terceiro, De Rooy em quarto e Marceed em quinto.

 

Amanhã o Dakar parte de Uyuni com destino a Salta na Argentina, Mais um percurso longo, com muita areia e pedras, algo básico para o Dakar.

 

Fotos: DPPi

 

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean