MotoGP - Márquez Campeón !

October 17, 2016

 

Aos vinte e três anos o jovem catalão Marc Márquez chega ao seu quinto titulo mundial e definitivamente prova que pode bater os nove campeonatos de Valentino Rossi. Campeão pela primeira vez em 2010 na extinta 125 cc dois tempos com uma KTM, campeão na Moto2 em 2012 e campeão na motoGP em 2013, 2014 e 2016 com a Honda.

 

A prova começou com Rossi largando na pole, mas ao acender a luz verde o italiano não fez a sua costumeira largada, quem se deu melhor foi o seu companheiro o espanhol Jorge Lorenzo, este conseguiu segurar a primeira posição por pouco mais de três voltas, quando foi ultrapassado por Márquez.

Nestas três primeiras voltas o que se viu foi uma super disputa e troca de posições entre Márquez e Rossi, mas o dia era realmente do número 93. Após Márquez ir para a ponta ainda na quarta volta o que se viu foi este jovem dominar a prova sem erros, enquanto que para o team Yamaha foi o oposto, o primeiro a cair foi Rossi que ao tentar se aproximar de Márquez foi ao chão, ainda voltou ao box mas foi obrigado a abandonar a prova devido as avarias na motocicleta, poucas voltas depois Lorenzo que vinha de um forte acidente nos treinos também terminou no chão, uma dupla derrota para a Yamaha e uma super conquista para a Honda.

O campeonato ainda restam três provas, Phillip Island na Austrália  no dia 23 de outubro, Sepang na Malásia no dia 30 de outubro e Valência na Espanha no dia 13 de novembro. Serão três corridas para definirem o vice-campeão da temporada 2016 e nesta briga tem dois pilotos que mais desejam esta posição, Rossi e Lorenzo, e esta disputa interna promete ser ainda mais raivosa, não só pela “amizade” entre os dois, mas porque Lorenzo quer levar o segundo lugar para a sua nova casa em 2017, a Ducati, mas Rossi não venderá barato. Em termos matemáticos são cinco pilotos a disputarem este vice-campeonato com 75 pontos em disputa, Rossi, Lorenzo, Viñales, Pedrosa e Dovizioso, mas na verdade esta colocação deverá ficar com a Yamaha, isto se seus dois pilotos não fizerem mais besteiras.

 

Na categoria Moto2 o vencedor foi o suiço Thomas Luthi em uma corrida fantástica, o francês Johann Zarco ficou em segundo e o ítalo brasileiro Franco Morbidelli ficou em um ótimo terceiro lugar. O francês Zarco continua a liderar a categoria, agora com 21 pontos de vantagem para Alex Rins, tudo mostra que a Moto2 só terá um campeão na última corrida do ano.

Na moto3 como sempre a mais disputada entre as três categorias, com um corrida alucinante o italiano Enea Bastianini da Gresini Racing garantiu uma vitória sobre o já campeão Brad Binder que ficou em segundo lugar, na terceira colocação outro italiano, Nicolo Bulega da Sky Racing Team VR46, vamos aguardar a disputa de espanhóis e italianos para ver quem vai faturar o vice-campeonato, com mais chances para o italiano Bastianini que venceu esta prova ou para o espanhol Jorge Navarro que caiu nesta corrida.

 

Fotos: MotoGP

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean