Harley-Davidson Roadster

May 12, 2017

Com visual drag race a Roadster 1200 equilibra potência e estilo arrojado

 

Apresentada a imprensa em novembro de 2016 durante o lançamento da linha Milwaukee Eight no interior paulista, a Roadster chegava para absorver parte do mercado da linha V-Rod que saiu de linha.

 

Baseada na mesma plataforma da Forty-Eight, o modelo Roadster utiliza o chassis e o mesmo motor Evolution com 1202 cc, de resto é outra motocicleta. A começar pelo tanque de combustível de 12,5 litros, rodas com aro de 18 polegadas na traseira e 19 na dianteira, suspensão invertida na dianteira e curso de 114,3mm e 43 mm de diâmetro, a traseira conta com duplo amortecedor com curso de 81,3 mm e com direito a regulagem de pré-carga, escapamento semelhante a Forty-Eight mas com ponteiras retas, filtro de ar no estilo marmita, o posicionamento que inspira uma pilotagem mais racing é oferecido graças ao guidão baixo e pedaleiras levemente recuadas, o sistema de freios dianteiros são compostos por dois discos com 300 mm de diâmetro e na traseira um disco com 260 mm ambos equipados com ABS, o pequeno painel redondo montado a frente da mesa reproduz conta-giros analógico e demais informações como, velocímetro, hodômetro total e parcial, relógio, indicador de marcha em formato digital, a escolha das opções no painel são feitas através de botão no guidão. Um para-lama curto na dianteira e na traseira, com um excelente assento para o piloto (nem tanto para a garupa que se faz necessário um apoio para as costas) complementam o estilo draga race da Roadster 2017.

 

O meu teste inicial começou pelas ruas de São Paulo durante um dia interior e o único e pequeno incomodo para mim ocorreu com o posicionamento das pedaleiras de maneira que ao parar tem que se tomar um certo cuidado para colocar os pés no chão, de resto o comportamento foi muito bom, mesmo no transito mais complicado a sua condução foi bastante suave, o motor responde de maneira bem dócil em baixas velocidades, sem trepidações ou solavancos, mas na estrada o seu comportamento muda radicalmente, o seu torque se mostra em toda plenitude ao girar a manopla do acelerador, mesmo com garupa o motor continuar a ter uma grande dose de energia. Fica muito claro a fama das HD quanto ao torque.

 

Na verdade não sei se ela agradará ao público das V-Rod mas certamente trará emoção a quem procura potência e um estilo old school. A fábrica em Manaus oferece o modelo nas cores Velocity Red Sunglo (testada), Bullet Silver, Black Denin e Vivid Black, o preço sugerido é à partir de R$ 48.600,00 reais para a Vivid Black.

 

 

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean