MotoGP - Le Mans

May 23, 2017

 

VIÑALES DERROTA IL DOTTORE

 

 

Le Mans na França foi uma prova com inúmeros ingredientes e que trouxeram uma sacudida no campeonato. A Yamaha conseguiu colocar três motocicletas na frente do grid de largada, Maverick Viñales, Valentino Rossi e o prata da casa, Johann Zarco da Monster Yamaha Tech 3, na sequência estavam as Honda de Cal Crutchlow  e de Marc Márquez mais a Ducati de Andrea Dovizioso, em décimo terceiro Dani Pedrosa, décimo sexto Jorge Lorenzo, mas treino é treino e corrida é corrida.

A largada a boa disputa começou entre Zarco e Viñales, Rossi perdeu algumas posições mas não demorou para voltar para o terceiro posto e tendo Márquez em quarto, entre todos o grande destaque desde o inicio foi Pedrosa que ganhou muitas posições e logo pressionava no pelotão dianteiro. As três Yamaha de Zarco, Viñales e Rossi ditaram a prova durante praticamente todo a corrida, a jovem sensação Viñales conseguiu resistir aos ataques de Rossi com muita vontade, ao mesmo tempo Zarco perdia ritmo isto fez com que Viñales fizesse uma grande ultrapassagem sobre o francês faltando vinte e duas voltas para o término, Márquez em quarto tenta uma reação sobre Rossi mas vê seus sonhos irem por agua abaixo faltando onze voltas ao cair em perseguição a Rossi, na frente apenas as Yamaha continuavam a liderar. Somente a seis voltas para o final Rossi faz a ultrapassagem que lhe garantia o segundo lugar, mas Rossi não se contentaria com esta colocação, colocou pressão e foi com tudo para cima do seu companheiro de equipe, claramente Rossi estava melhor que todos e restando  três voltas o italiano foi pra ponta, Viñales não desistiu  e também colocou pressão para na última volta Rossi errar e cair, só restou Viñales terminar mais algumas curvas para receber a bandeirada da vitória, Zarco conquista um excelente segundo lugar e Pedrosa um maravilhoso terceiro lugar. Se Viñales resistiu a pressão de Rossi, o italiano continua a mostrar que tem todos os méritos para voltar a vencer.

Para os fãs brasileiros restou comemorar mais uma vitória do ítalo brasileiro Franco Morbidelli na Moto2 e do espanhol Joan Mir na Moto3.

 

A próxima corrida será no circuito de Mugello na Itália, nos dias 2, 3 e 4 de junho.

 

Foto: MotoGP

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean