Le Tour – Chris Froome 4X

July 24, 2017

 

O britânico Chris Froome se tornou neste final de semana tetra campeão do Le Tour ou Volta da França, nascido no Quênia em 20 de maio de 1985, Froome caminha para se igualar aos cinco titulo do francês Jacques Anquetil, do belga Eddy Merckx, do francês Bernard Hinault, do espanhol Miguel Induráin, sem falar dos sete títulos (caçados) do norte-americano Lance Armstrong.

 

A volta da França deste ano contou com 21 dias de pedal, foram 3.540 km que começaram na cidade de na Düsseldorf na Alemanha e finalizou em Paris na França. A equipe vencedora foi a Sky com 7 horas e 14 minutos de diferença da vice Ag2R La Mondiale, Froome conquistou a sua vitória com espremidos 54 segundos de vantagem para o colombiano Rigoberto Uran da Cannondale Drapac, só por isto já mostra a grande disputa que foi durante vinte e um dias na Estrada.

O campeão da camisa de sprintista foi neozelandês Michael Matthews do Team Sunweb, a camisa do ciclista de montanha ficou com o francês Warren Barguil também do Team Sunweb, de jovem revelação com o britânico Simon Yates e o ciclista mais combativo foi Warren Barguil.

 

Fotos: ASO / Alex Broadway

 

 

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean