Word SBK – FIM CEV

September 18, 2017

Um final de semana com dois grandes eventos, no Mundial de Superbike (World SBK ) a etapa portuguesa de Algarve foi vencida pelo britânico Jonathan Rea da equipe oficial Kawasaki, na primeira corrida o seu compatriota Chaz Davies da Ducati ficou em segundo e o italiano Marco Melandri também de Ducati ficou em terceiro lugar. Na segunda corrida o segundo posto foi do piloto Michael van der Mark ( que pilotará a M1 de Valentino Rossi na próxima etapa da MotoGP ) que realizou uma belíssima prova com a sua Yamaha YZF-R1 e em terceiro ficou o italiano Marco Melandri, repetindo a posição da primeira corrida. Faltando três etapas (França, Espanha e Catar) para o término da temporada, Jonathan Rea pode carimbar mais um título já na França.

 

Foto: World SBK

 

No FIM CEV onde atuam Eric Granado e Meikon Kawakami o final de semana na etapa de Jerez foi bastante comemorado, para o paulista Eric o segundo lugar foi festejado como um grande passo para o título da categoria Moto2, com esta colocação Eric se mantém na liderança com vinte pontos de diferença para o seu maior rival, Ricky Cardús. Restam duas etapa e três corridas, duas em Aragón e uma na final em Valencia.

Na categoria ETC ( European Talent Cup ) Meikon Kawakami conseguiu dois bons resultados diante do grande equilíbrio entre os dez primeiros pilotos, na primeira corrida Meikon terminou em sexto lugar e na brilhante corrida o jovem piloto marcou a quarta posição. No momento Meikon tem 78 pontos contra 115 do atual líder o espanhol Manuel González, assim como na Moto2 a categoria ETC ainda  restam três corridas, com 75 pontos em disputa.

 

Foto: FIM CEV

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean