Rally Dakar 2018

January 12, 2018

O maior e mais conhecido Rally do mundo, o Dakar 2018 teve a sua largada na cidade de Lima no Peru e a sua chegada final será na cidade de Córdoba na Argentina. Já aconteceram seis etapas e depois de algumas mudanças de líderes a chegada da sexta etapa acontecida ontem em La Paz na Bolívia, deu a liderança momentânea para o piloto argentino Kevin Benavides da equipe oficial Monster Energy Honda Team. Mas ainda não é hora para comemorar, ainda teremos mais oito etapas e como já ocorrido em outros anos, tudo pode acontecer e Benavides tem muito com o que se preocupar com os seus principais rivais, sobretudo com o seu companheiro de equipe Joan Barreda, Adrien van Beveren da Yamaha e todo o team KTM, Matthias Walkner, Toby Price e Antoine Meo, ele que venceu a etapa de ontem de Arequipa a La Paz.

Na categoria Side-by-Side (UTV) a dupla brasileira Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmim com o seu Can-Am continuam detonando e liderando com 32 minutos de diferença para o segundo colocado, Juan Uribe e Javier Godoy, ambos do Peru. Nos quadriciclos  o chileno Ignacio Casale lidera com 41 minutos de vantagem, já o brasileiro Marcelo Medeiros está na décima primeira posição. Nos caminhões os russos Eduard Nikolaev, Evgeny Yakovlev e Vladimir Rybakov com um Kamaz também estão em uma sólida liderança. Nos carros o rei do Dakar, o francês Stephane Peterhansel continua sendo o cara a ser batido, com nada mais nada menos que treze títulos conquistados entre motos e carros, Peterhansel aos 52 anos de idade parece ser a fórmula perfeita com o seu atual Peugeot 3008 DKR Maxi, mas o seu companheiro de equipe Carlos Sainz e Lucas Cruz se mantém na segunda colocação e loucos para quem sabe, uma conquista, na sequência três carros Toyota HiLux da equipe Gazoo Racing South Africa desejam estragar a festa francesa.

Hoje o dia foi de “descanso” e à partir de amanhã o circo volta a pegar fogo com a etapa de La Paz até Uyuni, região com os famosos salares.

 

Foto: Honda Racing

 

 Peterhansel aterrizando em uma das milhares de dunas do Dakar 2018. Foto: Florent Gooden / DPPI

 

 Cyril Despres e seu companheiro David Castera esperando serem resgatados após destruirem o seu Peugeot. Foto: David Castera / DPPI

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean