Dakar 2018 - Red Bull implacável !

January 21, 2018

 

Dakar 2018 Red Bull implacável !

 

 

Neste sábado chegou ao fim mais um rally Dakar em terras sul-americanas, com a largada em Lima no Peru, atravessando a Bolívia e chegada na cidade de Córdoba na Argentina totalizando 8.793 km, pilotos de todo o mundo puderam mostrar o melhor de cada um ao atravessarem montanhas, desertos de areia, planícies de sal e rios. Sobreviver ao Dakar é antes mais de nada uma vitória pessoal para cada pilotos e navegadores, das 14 etapas, duas foram canceladas devido ao mal tempo que poderia trazer muita insegurança para os participantes.

 

Das cinco categoria, Carros, Motos, Caminhões, Quadriciclos e os Side-by-Side (UTV) a marca Red Bull conquistou as três primeiras categorias, entre os carros o vencedor foi o espanhol Carlos Sainz e seu navegador Lucas Cruz a bordo de um Peugeot 3008 DKR com o tempo de 49h16m18s, Carlos Sainz com este titulo chega ao bicampeonato, tendo ele vencido em 2010 com um Volkswagen Race Touareg, fechando o pódio destaque para a Toyota Gazoo Racing que conseguiu subir ao pódio com a segunda colocação para o príncipe do Catar Nasser Al-Attiyah e o francês Matthieu Baumel, na terceira colocação o sul-africano Giniel de Villiers e o alemão Dirk von Zitzewitz. O francês  Stephane Peterhansel  que chegou a liderar e dar mostras que levaria mais um titulo acabou na quarta colocação. Nas duas rodas o vencedor foi o austríaco Matthias Walkner da equipe Red Bull KTM Factory Team com uma KTM 450 Rally, o argentino Kevin Benavides da equipe Monster Energy Honda Team ficou na segunda posição e o australiano Toby Price companheiro de Walkner ficou em terceiro. A KTM com mais este titulo chega a sua décima sétima conquista consecutiva no Dakar, desde 2001 a KTM só não venceu em 2008 quando não houve a prova, neste ano tanto Honda quanto Yamaha se mostraram á altura dos austríacos e chegaram a liderar mas no final a KTM leva mais um caneco para a Áustria.

 

Nos super pesados caminhões, vitória incontestável para o trio russo  com um Kamaz-Master, Eduard Nikolaev, Evgeny Yakovlev e Vladimir Rybakov finalizaram o Dakar em 54h57m37s, colocando uma diferença de 3h57m17s para o trio da Bielorrússia que chegaram em segundo lugar. Nos quadriciclos vitória para o chileno Ignacio Casale e o seu Yamaha Raptor 700, os argentinos, Nicolas Cavigliasso e Jeremias Gonzalez Ferioli em segundo e terceiro colocados. Foi a categoria Side-by-Side (SxS) ou UTV como normalmente a chamamos, que os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin a bordo de um Can-Am mostraram que o Brasil continua a mandar nesta categoria dentro do Dakar, no ano passado a dupla Leandro Torres e Lourival Roldan com um Polaris foram os campeões.

 

Foto Sainz: DDPI

Foto Walkner: Florent Gooden / DPPI

Foto: Nikolaev: A. Vialatte / World

 

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean