MotoGP Catar 2018 – Tutto Italia !

March 20, 2018

O primeiro grande prêmio do ano já inicia como todos os fãs aguardavam, uma prova com muitas ultrapassagens, emoções e várias estrelas querendo a vitória. O francês Zarco da satélite Tech 3 que havia feito a pole no Q2 fez uma ótima largada resistindo por dezessete voltas mas não conseguiu ritmo para segurar as figurinhas carimbadas do mundial, Rossi que largou na oitava posição rapidamente chegou no pelotão da frente para terminar em terceiro, Marquez que largou em segundo finalizou em segundo, mas foi o vencedor Andrea Dovizioso o piloto que soube administrar da melhor forma a corrida, somente quando faltavam cinco voltas é que Dovi fez ultrapassagem sobre o então líder Johann Zarco, à partir deste instante a prova se resumiu aos pilotos Dovizioso e Marquez, o catalão fez tudo o que podia para vencer ao ultrapassar o italiano na última curva para a bandeirada, mas Dovi e sua Ducati foram mais exímios ao responder com um X e sair à frente para receber a bandeirada da vitória. No pódio para a premiação (sem álcool) três diferentes marcas e três diferentes equipes receberam os louros da primeira que promete ser uma temporada imemorável. Dos novatos, destaques para o ítalo brasileiro Franco Morbidelli em décimo segundo, Hafizh Syahrin em décimo quarto e Thomas Luthi em décimo sexto lugar. Os que não completaram a prova, Pol Espargaro da Red Bull KTM, Alex Rins da Suzuki e Jorge Lorenzo da Ducati.

 

Na categoria Moto 2 vitória para o italiano Francesco Bagnaia da equipe Sky Racing TeamVR46, o brasileiro Eric Granado finalizou na última colocação arrastando a sua motocicleta com inúmeros problemas, até a espuma do assento se desprendeu. A categoria Moto 3 foi conquistada pelo espanhol Jorge Martin da Del Conca Gresini Moto3.

 

A próxima corrida será no circuito de Termas do Rio Hondo em Santiago del Estero na Argentina entre os dias 6 à 8 de abril. 

 

Fotos: MotoGP

 

 

 

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean