Tour de France 2018 – Team Sky implacável com o galês Geraint Thomas

July 30, 2018

 

O ciclista profissional Geraint Thomas nascido em Cardiff no País de Gales é o novo rei do Tour de France, quando todos os olhares estavam focados no seu companheiro o queniano Chris Froome (Tetra Campeão do TDF) ou no holandês Tom Dumoulin, foi Geraint Thomas que surpreendeu e foi o mais forte a estar sempre entre os primeiros colocados à cada etapa.

O britânico começou a liderar no geral nos 108 km das montanhas da décima primeira etapa, quando venceu entre Albertville e La Rosière Espace San Bernardo, ultrapassando o belga Greg Van Avermaet da equipe BMC que liderava até então. Foram mais dez etapas resistindo a tudo e a todos para garantir no Champs-Élysées o seu primeiro título no Tour de France e o sexto para a sua equipe Sky. 

Em 2012 a equipe venceu com sir Bradley Wiggins, entre 2013 até 2017 o vencedor foi o queniano Chris Froome com quatro vitórias, só não venceu em 2014 quando o título ficou com o Italiano Vincenzo Nibali que competia pela equipe Astana. Na foto acima todos os campeões 2018, o francês Pierre Roger Latour como jovem revelação, Geraint Thomas no geral, o francês Julian Alaphilippe como o melhor nas montanhas e o eslovaco Peter Sagan como o melhor velocista.

 

Fotos: LETOUR.FR

 

 

Geraint Thomas e Chris Froome

 

 Geraint Thomas (Sky) e Peter Sagan (Bora Hansgrohe)

O francês Julian Alaphilippe da equipe Quick-Step Floors o melhor montanhista

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean