
Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares o crescimento foi de 12,3% em relação ao mesmo período de 2018, no ano passado a produção tinha sido de 164.938 motocicletas, agora a produção subiu para 185.249 unidades, uma ótima noticia para o meio motociclista, que mostra um retorno ao crescimento das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus.
A categoria com o maior crescimento foi a Street com 53,4% do geral, as Trail ficaram em segundo lugar com 19,6% e as Motonetas em terceiro lugar com14,8%.
O emplacamento também cresceu neste primeiro bimestre, foram 174.854 novas motocicletas contra 139.984 para o mesmo período de 2018. Sinais que as previsões apresentadas no final de 2018 estavam corretas.
Dados fornecidos pela ABRACICLO

