World Cup MTB XC - Nino Schurter Das Beste vom Mountainbike 2019

September 9, 2019

O suiço Nino Schurter incrivelmente o melhor atleta do mundo no Cross Country do mundo juntamente com o francês Julien Absalon com sete copas do mundo de cross-country cada um, neste final de semana conquistou o seu sétimo título em Snowshoe no estado da Virginia Ocidental nos Estados Unidos. 

 

A prova foi muito intensa com muita disputa entre Schurter e o brasileiro Henrique Avancini da Cannondale até a quinta volta quando o suiço ganhou um pneu furado, ao parar para troca da roda e voltar à prova Nino ficou em desvantagem de vinte e cinco segundo atrás de Avancini, o que parecia muita vantagem para o brasileiro, aos poucos estes 25 segundos foram caindo até que Schurter mais uma vez encostou no brasileiro, até a metade da última volta o pelotão com seis ciclistas mantiveram um bom pega, foi aí que Nino fez uma outra fuga levando consigo o seu companheiro de equipe e conterrâneo, Lars Forster, os demais ficaram para trás nesta fuga e Forster conseguiu vencer a sua primeira prova em uma copa do mundo de XC, Nino ficou em segundo mas já tinha o titulo assegurado, em terceiro no pódio para o francês Maxime Marotte que também ultrapassou Avancini na volta final. Apesar da quarta posição para Henrique Avancini, o carioca manteve a brilhante terceira colocação na Copa do Mundo de Cross-Country, um feito nunca realizado por outro brasileiro.

 

O Suiço Nino Schurter além das sete copas do mundo também conquistou o seu oitavo titulo em campeonatos mundiais de Cross-Country em Mount-Sainte-Anne no Canadá na semana passada. Um super atleta que parece não querer a aposentadoria aos 33 anos de idade.  

 

Vale uma nota para o holandês Mathieu Van Der Poel, se o mesmo tivesse competido em todas as provas Schurter teria vencido? Das sete provas, Van Der Poel foi segundo na Alemanha, venceu  na Republica Tcheca, na Itália e na Suíça e venceu com muita folga, mas ele preferiu ficar fora de algumas provas para se preparar para o campeonato mundial de ciclismo de estrada que acontecerá de 22 a 29 de setembro em Yorkshire na Grã-Bretanha. Apesar de não ter feito todo o campeonato ainda assim garantiu o título de vice-campeão da copa do mundo 2019 atrás de Nino Schurter.

 

Fotos / Photo: BARTEK WOLIŃSKI

 

 

 Henrique Avancini / Cannondale Team

 

Please reload

© 2016 Photo and Road - ALL RIGHTS RESERVED

GET MORE FROM THE TEAM:

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean